sábado, 21 de maio de 2011

Causas da revolução



O crescimento do comércio colonial fez a Inglaterra mudar de política. Uma das coisas que contribuiram para a mudança foi: a Guerra dos Sete Anos (1756-1763), entre Inglaterra e França. Vencedora, a Inglaterra apoderou-se de grande parte do Império Colonial Francês, especialmente terras a oeste das treze colónias americanas. O Parlamento inglês decidiu que os colonos deviam pagar parte dos custos da guerra. O objectivo era aumentar as taxas e os direitos da Coroa na América.




A possibilidade de aumentarem o seu território agradou aos colonos, que logo se prepararam para explorar e aproveitar novas terras, mas, o governo Londrino, por recear o desencadear de guerras com as nações índias, determinou que nenhuma nova exploração ou colonização de territórios pudesse ser feita sem a assinatura de tratados com os índios.




Foi esta a primeira causa de conflito entre os colonos e a Coroa inglesa. Mas, pouco depois, outros se lhe juntavam, como a obrigação de proteger e sustentar tropas inglesas em solo americano: George Greenville, primeiro-ministro inglês, decidiu colocar na colônia uma força militar de 10000 homens, tendo uma despesa de 350000 libras. Esta prática pesava gravosamente sobre as finanças coloniais.

Sem comentários:

Enviar um comentário